O EVANGELHO QUE OFERECE PRATA E OURO

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda” (At 3.6).

Nos últimos anos tenho visto um assustador crescimento de um evangelho, muito à parte das Escrituras Sagradas. Ao observarmos como era o evangelho nos tempos primórdios e, compará-lo ao evangelho hodierno, ficamos pasmos com tamanha diferença.

Para isso, é somente fazermos a seguinte indagação: “O que este evangelho tem a oferecer? ”. Esta mesma indagação, se feita nas diferentes épocas já mencionadas, nos dará respostas que em nada se assemelharão. Temos no texto bíblico acima mencionado, uma mostra do evangelho pregado pela igreja primitiva. Evangelho que oferecia o que possuía: cura em nome de Jesus. No evangelho primitivo ofertava-se em nome de Jesus, dons espirituais, curas, milagres, libertação, batismo no Espírito Santo, sinais, maravilhas e salvação.

No evangelho pregado nos dias atuais, muitos dos sermões o nome de Jesus sequer é mencionado. O foco é sempre o “EU” humano. “VOCÊ não é um derrotado; VOCÊ é precioso, mais raro que o ouro; VOCÊ não nasceu para sofrer; VOCÊ é um campeão; VOCÊ, VOCÊ, VOCÊ...”.  O que será que aconteceu com o “negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz e siga-me”? A Bíblia nos responde: “Porque virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências. E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” 2Tm 4. 3,4.

E o que oferece o atual evangelho? Lenço ungido, caneta da vitória, vassoura santa, rosa ungida, sal, tapete de fogo, copo de água ungido, envelope do milagre, entre outros inúmeros amuletos.

No atual evangelho se oferece ouro e prata, mas não tem mais o “levanta-te e anda”. E não me venha falar de falsos milagres encenados para levar a plateia à histeria. Hoje não se oferece mais a cura ao enfermo, vista ao cego, movimento ao coxo, audição ao surdo. Infelizmente, trocou-se os dons espirituais pelas riquezas terrenas, pelos prazeres da carne e pelos aplausos.

Que Deus tenha de nós misericórdia, e que possamos voltar ao Evangelho genuinamente bíblico.

M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial