EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR

     
"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e minha casa serviremos ao SENHOR" Js 24.15.

     
     Ao longo deste trimestre estivemos estudando maneiras de proteger nossos lares das investidas de satanás. Entretanto, só teremos êxito, se pusermos em prática toda a teoria aprendida. Precisamos orar, ler a Bíblia, frequentarmos a Escola Bíblica, e servirmos fielmente ao Senhor com toda a família no Templo e em nossos lares. Vivemos em sociedade corrupta, idólatra e propensa à práticas das mais abomináveis aos olhos do Senhor. Entretanto, tanta iniquidade não é algo apenas do presente tempo. Nos séculos passados, servos do Senhor, juntamente com seus familiares enfrentaram tentações e perseguições, viveram em sociedades apóstatas e idólatras, mas escolheram seguir os Preceitos divinos. Decisão nada fácil. Resumidamente, estaremos estudando acerca de alguns exemplos de comprometimento com o Senhor em meio a tanta iniquidade.
     Tomemos como primeiro exemplo, a família de Noé. O patriarca viveu numa sociedade absolutamente corrompida pelo pecado e pela imoralidade. Nos diz o relato bíblico que a inclinação do pensamento dos homens daquela época era sempre e somente para o mal. Confira Gn 6.1-7. Contudo, o velho Noé escolheu seguir firme e temente ao Senhor, bem como toda a sua família. Sabemos que não há muitas diferenças entre a sociedade em que Noé viveu e a que vivemos. Mas, o exemplo de Noé, nos incentiva a seguirmos o seu bom legado a nós deixado. Noé foi um líder de família que inspirou toda a sua família a servir a Deus com sinceridade. Seus filhos e noras escolheram entrar com ele na arca, porque certamente haviam aprendido com ele mesmo, que obedecer ao Senhor é a melhor escolha a se fazer, mesmo que isto pareça não fazer nenhum sentido. Será que nossos filhos também estão sendo assim ensinados? A fé de Noé estendeu-se à sua família. Tem acontecido o mesmo em nossos lares? A decisão e a coragem de Noé deve ser um exemplo seguido por todos nós.
     Um outro exemplo a ser seguido por todos nós é o exemplo do líder Josué. No fim de seus dias Josué induz todo o povo a servir fielmente ao senhor e renovar a aliança com Deus. A cidade de Canaã estava vivendo dias de degeneração moral e de muita idolatria. naturalmente muitos do povo haviam sido influenciados por tal contexto de devassidão. Mas Josué, que havia aprendido com seu antecessor Moisés, não deixou de posicionar-se categoricamente contra o pecado. Josué propôs ao povo a quem les queriam servir: se ao Senhor ou aos deuses estranhos. Mas deixou bem claro que ele e toda a sua casa seguiriam firmes a Deus. É um exemplo a ser seguido, com certeza! Josué foi um líder que  não abdicou de suas responsabilidades como pai, esposo e líder. Devemos educar os nossos filhos no caminho do Senhor, com amor, dedicação, firmeza e impondo os limites necessários, para não perdermos as rédeas de nossos lares. não haveremos de confundir disciplina com truculência e brutalidade. "A vara e a repreensão dão sabedoria, mas o rapaz entregue a si mesmo envergonha a sua mãe" Pv 29.15. "É bom corrigir e disciplinar a criança. Quando todas as suas vontades são feitas, ela acaba fazendo a sua mãe passar vergonha" . - em outra versão. O Apóstolo Paulo, escrevendo aos crentes de Efésios no capítulo  6 e versículo 4 os orienta: "Pais, não tratem os seus filhos de um jeito com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos". Devemos ensinar nossos filhos no caminho em que devem andar, ou seja, "na doutrina e admoestação do Senhor". Não devemos nos omitir jamais.
     Por último, o exemplo dos Recabitas, nos é deixado como um legado a ser seguido. Mesmo a sociedade judaica estando corrompida e carregada de vícios, um grupo que compunham uma tribo nômade, e que haviam recebido de seu ancestral Recabe os princípios da Lei do Senhor, não se dobraram à iniquidade imposta pela sociedade da época. E em recompensa à obediência, eles foram grandemente abençoados por Deus. Portanto, criemos os nossos filhos na sã doutrina do Senhor, para que os mesmos sejam livres da destruição assim como foram os descendentes de Recabe.
     É momento de reconciliação com o Senhor, de renovar a aliança, de disposição em seguir os Seus Preceitos. Que posição tomarás com toda a tua casa. Tomara que seja: EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!! É assim que devemos nos portar diante de uma sociedade ímpia e corrupta. Somente assim nossa família será salva.
                                                                            M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial